• 0800 773 0014
  • spsp@spsp.com.br
postado em 17/01/2020

25 truques de limpeza para quem não gosta de perder tempo limpando

Confira as dicas abaixo para facilitar na hora da limpeza do seu lar, tornando a atividade mais prática e rápida!
Manter uma casa limpa e organizada não é tarefa fácil. Principalmente para aqueles que não estão acostumados com uma rotina de cuidados domésticos.
 
Apesar de muitos não realizarem a limpeza da casa diariamente, ao separar um tempo para realizar este feito, não desejam despender longas jornadas realizando estas tarefas que muitas vezes parecem difíceis.
 
Visando facilitar a limpeza do seu lar, sem perder tempo, fazendo com que este momento seja mais fácil, prático e até prazeroso, confira mais dicas e truques que irão ajudar a modificar sua rotina doméstica:
 
1. Para evitar manchas de água no box, aplique uma fina camada de cera para carros em toda a sua extensão e deixe-o secar por alguns minutos. O papel da cera é isolar o vidro da água, evitando as manchas.
2. Limpe a parte externa do vaso sanitário com água quente, bicarbonato de sódio e um pano macio. Esta mistura ajudará a eliminar odores e bactérias desta região, deixando-o mais limpo.
3. Para a parte interna do vaso, o ideal é utilizar água sanitária e utilizando uma bucha limpar as laterais do mesmo. Para enxaguar basta dar descarga. Lembre-se de utilizar luvas descartáveis para realizar este procedimento.
4. Limpe panelas muito sujas ou com marcas de queimado adicionando água com uma xícara de vinagre branco. Leve ao fogo até a mistura ferver e adicione duas colheres de sopa de bicarbonato de sódio. Esvazie a panela e lave-a esfregando levemente para tirar as marcas de queimado.
5. Para limpar rapidamente o micro-ondas, utilize um limão cortado ao meio e coloque em um copo de água. Ligue o micro-ondas até que a água comece a ferver. Feito isto, desligue o micro-ondas e deixe o copo descansar por um minuto antes de retirá-lo. Isto fará com que a gordura saia facilmente ao passar um pano em seu interior.
6. Para limpar um forno bem sujo, coloque uma vasilha com meio copo de amônia e deixe descansar durante a noite. Ao acordar, limpe normalmente o interior do seu forno.
7. O amaciante funciona também com um anti-mofo. Por isso você não precisa comprar produtos específicos para passar roupa. No borrifador coloque água e um pouquinho de amaciante, além de perfumar um pouco mais irá funcionar como anti-mofo.

 
8. Possui utensílios de prata? Para limpá-los, coloque-os em uma tigela forrada com papel alumínio, adicione água fervendo, meio copo de sal e meio copo de bicarbonato de sódio. Deixe descansar por 30 minutos e enxague normalmente.
9. Para limpar o grill ou sanduicheira, ao finalizar o uso, coloque duas folhas de papel toalha úmidas no seu interior e feche-o. O calor provindo do uso irá fazer com que a sujeira fique mais fácil de grudar no papel. Depois, abra-o e limpe o restante da sujeira também com papel toalha.
10. Limpe os queimadores do fogão facilmente. Coloque-os em um saco plástico com ¼ de copo de amônia, sele o saco e deixe descansar durante a noite. Agora basta lavá-los normalmente com uma esponja que a sujeira sairá sem problemas.
11. Para fazer a desinfecção dos banheiros e cozinha e pias, depois de lavar o chão a as bancadas como de costume, prepare uma solução de água sanitária, a água na proporção de um litro, para duas colheres de sopa de água sanitária, aplique e deixe agir por 15 minutos.
12. Uma opção para se livrar de pelos de cães ou gatos de tapetes e estofados é utilizar uma luva de borracha. Basta vesti-la e passar a mão sobre o local sujo que os pelo irão grudar na mesma.
13. Para tirar marcas de copos ou de umidade em móveis de madeira, absorva o excesso de umidade com uma toalha e utilize um secador de cabelos para acabar com o restante da umidade até a mancha sair.
14. Evite vazamento dos sacos de lixo adicionando folhas de jornal à lixeira. Desta forma a lixeira não ficará suja e os jornais podem ser descartados posteriormente.
15. Para limpar porcelanato o ideal é detergente neutro. Qualquer outro produto pode deixar manchas.
16. Possui ventilador de teto? Então utilize uma camiseta antiga para limpá-lo, "vestindo” cada pá de uma vez. Isso evitara que a sujeira se espalhe por todo o ambiente.
17. Limpe facilmente as persianas envolvendo a mão com uma meia limpa e limpando com a mesma proporção de água e vinagre branco.
18. Para limpar o colchão, borrife com o auxílio de um borrifador vodca em toda a sua extensão. O álcool irá matar o odor causador de bactérias e evaporará rapidamente.
19. Para limpar a tábua de corte sem deixar resquícios de química ou odores, utilize sal grosso e limão esfregando-os por toda sua extensão e enxaguando posteriormente.
20. Utilize filtros de café para limpar telas de televisão, monitores ou outras telas em seu lar.
21. Para ajudar a secar sapatos e tênis molhados da chuva, coloque dentro deles folhas de jornal ou mesmo um sachê com grãos de arroz. Estes elementos ajudam a absorver a umidade, acelerando o processo de secagem dos calçados.
22. Retire manchas de gordura das roupas aplicando giz escolar ou talco sobre a mancha. Espere alguns minutos para absorver a gordura e esfregue um pano para retirar a sujeira.

 
23. Possui manchas de batom na sua roupa? Aplique spray fixador de cabelo sobre elas, deixe descansar por 10 minutos, passe um pano úmido sobre a mancha e lave sua peça de roupa normalmente.
24. Para retirar marcas de café da toalha de mesa, esfregue bicarbonato de sódio com um pouco de água que a mesmas sairão sem demora.
25. Fique atenta para o nível de sabão. Sabão em excesso estraga tanto a máquina quanto as roupas. Roupas que saem da máquina com muito cheiro de sabão, com certeza a quantidade foi exagerada. E também podem causar alergias.
 
Utilizando estas dicas, limpar a casa se torna tarefa mais prática e fácil de se realizar. E se mesmo com todas estas dicas você não se 'animar' a realizar estas e outras tarefas, vale lembrar que a SPSP possui uma equipe de profissionais prontamente treinada para contribuir na limpeza de condomínios, shoppings, hospitais e indústrias.
 
SPSP - Cuidando dos Melhores!
Nossas redes sociais
Endereço Matriz
Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. Desenvolvido por StrikeOn.
Política de Privacidade.

Este site utiliza cookies para otimizar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, consideramos que você está de acordo com a nossa Política de Privacidade. Para mais informações, clique aqui.