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Dicas de Saúde – Chocolate

Benefícios da Caminhada

Os benefícios da caminhada diária são muito variados e podem incluir:

  1. Redução do inchaço nas pernas e tornozelos;
  2. Prevenção da obesidade e ajuda a perder peso;
  3. Melhora da circulação sanguínea;
  4. Fortalecimento de todos os músculos do corpo;
  5. Melhora da postura corporal;
  6. Melhora da ansiedade e estresse;
  7. Relaxamento dos músculos da nuca e dos ombros;
  8. Prevenção de complicações cardiovasculares, como infartos e hipertensão.

Dicas de Saude - CaminhadaEstes benefícios acontecem quando o indivíduo caminha pelo menos 2 horas e meia por semana e possui outros hábitos saudáveis, como comer alimentos frescos e pouco calóricos.

Cuidados importantes durante a caminhada
Os cuidados na caminhada incluem:

  • Utilizar calçado confortável e roupas leves;
  • Beber 250 mL de água por cada hora de caminhada;
  • Utilizar filtro solar, óculos escuros e chapéu ou boné;
  • Evitar horários mais quentes, como entre as 11h e as 14h e ruas muito movimentadas;
  • Fazer exercícios de alongamento antes e depois da caminhada, como alongar as pernas e os braços, para ativar a circulação e prevenir as cãibras.

Estes cuidados na caminhada ajudam a prevenir problemas de saúde, como lesões, desidratação, insolação ou queimaduras solares.

A CAMINHADA É UMA ATIVIDADE FÍSICA INDICADA POR CARDIOLOGISTAS PARA EMAGRECER E MANTER A SAÚDE DO CORAÇÃO E DA MENTE, DIMINUINDO A ANSIEDADE E ESTRESSE. É UM EXERCÍCIO SEM CUSTOS, JÁ QUE PODE SER REALIZADO AO AR LIVRE E SÓ DEPENDE DE SUA FORÇA DE VONTADE!